Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Vou enfrentar os temas polêmicos sem medo”, garante Eitel em sabatina com candidatos à Câmara

Durante um debate realizado com candidatos a deputado federal, nesta quarta-feira (05), em Campina Grande, o advogado Eitel Santiago (Progressistas) explicou que tipo de liberalismo defende. Para uma plateia de estudantes, Eitel pregou uma reforma política e comentou a respeito de temas polêmicos, mas que estão na pauta da sociedade atual.

Promovido pelo Clube Farol da Liberdade, o evento contou com a participação de outros dois postulantes que seguem os ideais liberais. Ao ser questionado sobre a postura em relação ao aborto e à legalização das drogas, o advogado se disse contrário e lembrou que, como cristão, valoriza a vida, e que, como ex-secretário de Segurança Pública da Paraíba, viu de perto o efeito das drogas nos jovens. “Por ser liberal, respeito as opiniões, mas vou defender com todas as forças as ideias que tenho”, garantiu.

O candidato ainda criticou as reformas que foram colocadas para votação no atual governo e afirmou que elas apenas geraram desconfiança na população. “Se o povo da Paraíba me der a oportunidade de representá-lo, vou atuar com responsabilidade para fazer as melhores reformas que o Brasil precisa”, sustentou.

Do mesmo modo, o advogado explicou ser contrário à reeleição. “Quando falo em reforma política, falo também sobre isso. Esses temas eu vou enfrentar sem medo e debatendo com quem tiver de debater”, enfatizou. Sobre a laicidade do Estado, Eitel Santiago se posicionou favorável e acentuou a importância de preservação das liberdades de crença e de culto.

O candidato ainda comentou em relação ao Estado mínimo, bandeira amplamente defendida entre os liberais, e avaliou que “o Estado não pode ser ausente nas questões de desigualdade e, em determinados momentos, precisa até interferir, para permitir que todos tenham o mesmo direito às oportunidades”.

Deixe um comentário