Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Lucas de Brito recepciona nova turma do Aprendiz de Vereador na CMJP

O vereador Lucas de Brito (PV) recepcionou, nesta quinta-feira (06), a nova turma de estagiários do programa ‘Aprendiz de Vereador’. Os estudantes participaram de uma aula de formação, conhecendo melhor a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e o processo legislativo. A partir da segunda-feira (10) eles iniciam as atividades práticas nos gabinetes.

Lucas destacou que seu mandato foi idealizador do programa que permite aos universitários conhecerem mais sobre a atuação dos parlamentares da Capital paraibana. “Tivemos a iniciativa e hoje temos um assessor parlamentar que estagiou em nosso Gabinete. É motivo de muito orgulho para nós”, destacou.

Nesta edição, foram selecionados os estudantes Fabiano Costa Barbosa (manhã) e Paloma de Lima Rodrigues (tarde) para o gabinete do vereador. As atividades iniciam às 8h30 para os estudantes do turno da manhã e às 13h30 para os candidatos selecionados para o turno da tarde, na sede da CMJP. O estágio-visita tem a duração de três semanas, com a carga total de 60 horas.

No total, oito estudantes, entre alunos do ensino superior e de pós-graduação, estiveram presentes na primeira atividade do programa na manhã desta quinta. Eles vão conhecer o cotidiano e os setores do Legislativo, a partir da atuação nos gabinetes parlamentares, e, ao final do processo, sugerir uma proposta que poderá se tornar um Projeto de Lei (PL) na Capital.

Entre os selecionados, estão estudantes provenientes de cursos de Direito, Relações Internacionais, Gestão Pública, Educação Física e Pedagogia de instituições públicas e privadas de João Pessoa.

Deixe um comentário