Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em Campina Grande, Lucélio defende concurso público para segurança eficiente

Durante entrevista ao programa Hora do Povo, da TV Borborema, Lucélio Cartaxo, candidato ao Governo do Estado pelo PV, garantiu que sua gestão vai investir em concurso público para acabar com o déficit nas polícias civil e militar, promovendo mais tranquilidade no dia a dia dos paraibanos.

“Segurança pública será prioridade no nosso governo. Onde andamos, do Litoral ao Sertão, ouvimos queixas da população, que hoje vive apreensiva, seja nas cidades ou na zona rural. Aqui em Campina, a gente vê com apreensão o surgimento da Gangue da Marcha Ré. Vamos não somente fazer concurso público para as polícias civil e militar, como também chamar aqueles aprovados, porque entendemos que é uma necessidade para melhorar a segurança do Estado, mas é também uma questão de respeito com quem estudou e passou na prova”, disse.

Lucélio defendeu que sua gestão vai investir também em políticas públicas preventivas. “Iremos diminuir o déficit de policiais, mas também precisamos afastar os jovens da criminalidade. Através do Mapa da Violência, vamos estudar as áreas com os índices de violência mais preocupantes e garantir nessas regiões escolas em período integral, saúde de qualidade, cultura, esporte e lazer”, disse.

O candidato ao Governo do Estado defendeu ainda a valorização dos policiais e bombeiros. “Os policiais hoje trabalham desmotivados e à exaustão, porque quando se aposentam perdem aproximadamente 40% do seu salário, por isso trabalham o máximo de tempo que podem. São homens e mulheres que cuidam da população, mas que não estão sendo cuidados pelo Estado. Queremos virar esta página, sentando com a categoria e encontrar soluções que valorizem os policias”.

Deixe um comentário