Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

EDUCAÇÃO: Bruno destaca que Campina Grande supera meta do Ideb e que é exemplo para Paraíba

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (SD) comemorou o desempenho de Campina Grande no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e afirmou que município é exemplo para o Estado. A rede municipal superou a meta projetada pelo MEC de 4.7 para 5.2 nos anos Iniciais e alcançou a meta projetada de 3.8 para os anos finais.

“Recebemos com muita alegria esses dados pelo desempenho de Campina e parabenizamos todos os profissionais de educação em nome dos professores, que são a alma da educação, e nas pessoas da secretária Iolanda Barbosa e do prefeito Romero Rodrigues. Ao mesmo tempo, lamentamos o desempenho do nosso estado que pelo quinto ano não consegue alcançar sequer a meta estabelecida. Precisamos de mudanças radicais na nossa educação e a Rainha da Borborema nos dar um exemplo do que pode e deve ser feito”, disse Bruno.

De um total de 73 escolas de Campina Grande, habilitadas, que fizeram a Prova Brasil, 41 escolas obtiveram nota acima da média 5.2 e 15 escolas obtiveram média acima de 6.0 nos Anos Iniciais.

Os dados do Ideb foram apresentados nesta segunda-feira (3) pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Deixe um comentário