Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Zé Maranhão destaca obras realizadas em seu governo e apresenta propostas para inovar a Paraíba

Na noite desta segunda-feira (13) a Paraíba teve a oportunidade de começar a conhecer mais profundamente as propostas de governo do candidato Zé Maranhão. A TV Arapuan promoveu um debate entre os quatro candidatos ao cargo.

Já na apresentação, Maranhão  fez menção aos trabalhos já realizados por ele e destacou que a marca do seu governo será a inovação.  colocou algumas propostas, lembrou os trabalhos que já fez que é candidato pela vontade do povo e fez ênfase aos jovens.

No segundo bloco, Maranhão garantiu que recursos serão destinados a triplicação da BR 230 que, por ser uma via que corta cidades, já enfrenta problemas de mobilidade. Essa obra também vai ser forma de geração de emprego. O candidato do MDB também falou sobre políticas públicas voltadas para a área cultural e lembrou que a primeira lei de desenvolvimento da cultura do estado foi quando ele era governador.

Um outro destaque do debate foi em relação ao tema educação. “O modelo de ensino dos estados está equivocado. Não se prepara os alunos para o mercado de trabalho. Acreditamos que isso deve começar a ser feito já no ensino médio. As escolas técnicas são um caminho”, afirmou Maranhão. O candidato reforçou que “não é só abrir uma escola. É necessário capacitar o professor para que ele possa desenvolver, junto com os alunos, projetos que fomentem a economia local quando esses jovens entrarem no mercado de trabalho.”O candidato ao governo também destacou a importância de valorização da UEPB.

No quesito saúde, tema que sempre gera preocupação nos paraibanos, Zé Maranhão destacou que tem tradição na construção de hospitais de trauma. O da Capital e o de  Campina Grande foram construídos quando ele estava na administração estadual. Maranhão foi enfático em relação a proposta de construção do Hospital de Trauma do Sertão anunciada inicialmente por ele no início de maio e só depois citada pelo candidato oponente dias depois.

Deixe um comentário