Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Lucas de Brito comemora novo edital para o projeto “Aprendiz de Vereador”

O vereador Lucas de Brito (PV) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quarta-feira (22), para destacar a publicação do novo edital para a inscrição de estudantes no projeto de estágio-visita “Aprendiz de Vereador”. A seleção é para a primeira turma do segundo semestre deste ano, sob a responsabilidade da Escola do Legislativo.

Lucas lembrou o fato de seu Gabinete ter sido o idealizador do projeto que permite aos estudantes universitários da graduação ou pós-graduação conhecerem mais sobre a atuação dos parlamentares da Capital paraibana. “Nosso mandato deu o pontapé inicial a essa ideia, ainda em 2015, trazendo para a Câmara Municipal estudantes universitários que puderam participar ativamente das políticas públicas municipais”, lembrou.

O vereador destacou, como exemplo, a participação do então aprendiz Pedro Chaves, que acabou se tornando assessor parlamentar na CMJP após sua participação no estágio-visita. “O projeto de Pedro, da inscrição gratuita em concursos públicos, virou a Lei n° 13.605/2018, e hoje o pessoense se vale deste direito que beneficia os cidadãos de baixa renda”, salientou Lucas de Brito.

Para esta edição, o projeto tem uma novidade. Os candidatos, para validar suas inscrições, terão que, além dos documentos necessários, entregar um “kit solidariedade” de alimentos não perecíveis nos pontos de recolhimentos que constam no edital. No total, serão oito vagas (seis pelo período da manhã e dois à tarde) para estagiários voluntários nos gabinetes de quatro parlamentares pessoenses.

As inscrições para a seleção neste edital serão realizadas pelo preenchimento de formulário, com link disponível na página de Escola Legislativa, através do endereço eletrônico: http://cmjp.pb.gov.br/escola-legislativa/. O período do envio dos formulários on-line tem início às 8 horas de 23 de agosto e termina às 22 horas de 30 do mesmo mês.

Deixe um comentário