Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Com capacidade de atender 4 mil pessoas, PMJP entrega em Quadramares a 28ª USF

A 28° unidade de Saúde da Família totalmente construída ou reformada pela atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) foi entregue na manhã desta terça-feira (21) pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo. O atendimento humanizado da Atenção Básica, oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), chega agora em uma nova unidade para os moradores da região da comunidade Cidade Recreio e de Quadramares, na USF Cidade Recreio – Luzinete Rodrigues da Silva, com o suporte do Programa Gerente Saúde e capacidade para atender a 4 mil pessoas. A construção da USF é fruto de uma demanda do Orçamento Participativo (OP).

“Estamos investindo muito na saúde da Capital, dando uma atenção especial às Unidades de Saúde da Família, facilitando o acesso para que as pessoas tenham atendimento perto de suas casas. Esta é a 28ª USF que a gente entrega dentro deste novo padrão de qualidade, com uma equipe multiprofissional atendendo os usuários em uma infraestrutura e conforto muito melhor e assegurando a humanização dos nossos serviços através do Programa Gerente Saúde, que está presente em 100% das nossas unidades”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A Prefeitura investiu R$ 522 mil na construção da nova USF, o que garantiu uma ampla estrutura com instalações qualificadas para oferecer acessibilidade e conforto aos usuários nos atendimentos de atenção primária, como promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos e manutenção da saúde de usuários e dos trabalhadores da rede. A USF conta com Central de Material e Esterilização, escovódromo, almoxarifado, arquivo e sala de reunião.

Esta é a segunda USF que a PMJP entrega em uma semana, já que no último dia 14, foi entregue a USF São Rafael. Com uma equipe multiprofissional, as USFs oferecem atendimentos médico, de enfermagem, odontológico, vacinação, curativo, verificação de pressão arterial e glicemia, realização de testes rápidos, exame citológico, polo de farmácia com assistência farmacêutica, atividades do programa de Saúde na Escola, entre outros serviços.

Deixe um comentário