Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Casa Azul: Em Solânea, Bruno defende interiorização da assistência aos autistas

O candidato a deputado federal Bruno Cunha Lima (PSDB) defendeu a descentralização dos serviços e a interiorização da assistência especializada às pessoas que possuem autismo. Ele falou sobre o assunto durante conversa com pais e mães de crianças autistas das cidades Solânea, Bananeiras e Arara, no último domingo (26).

Bruno esteve no Instituto Casa Azul, na cidade de Solânea, na região do Brejo paraibano, que foi recentemente inaugurado com a finalidade de promover assistência psicológica, médica e pedagógica para crianças com autismo. “É preciso descentralizar os serviços de João Pessoa e Campina e levar o acompanhamento adequado para as outras regiões do nosso Estado, promovendo mais desenvolvimento e qualidade de vida para essas pessoas e suas famílias”, defendeu.

Ele ressaltou a importância e a necessidade do trabalho na promoção e defesa dos direitos da pessoa com autismo, assim como as ações já têm sido feitas na Paraíba, através de seu mandato de deputado estadual, também é preciso que a causa alcance também a Câmara Federal.

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, o transtorno do espectro autista (TEA) atinge mais de 80 milhões de pessoas no mundo, sendo 2 milhões delas no Brasil. Assim, ocorre em uma a cada 60 crianças, sendo maior a incidência no sexo masculino, em uma proporção de 4,5 meninos para menina. A previsão de especialistas é que entre 2030 e 2040 para cada dois ou três nascidos, um terá alguma gradação do espectro autista, ou seja, de 30% a 50% das crianças serão autistas.

Ação 43 – Ainda no domingo, Bruno participou da participou da Ação 43, no bairro de José Pinheiro, em Campina Grande. Ao lado do prefeito Romero Rodrigues e da candidata a Vice-governadora, Micheline Rodrigues, ele escutou as demandas dos moradores do bairro e recebeu o carinho dos eleitores e amigos.

Deixe um comentário