Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bruno defende revisão do financiamento público eleitoral e sugere que recursos sejam aplicados em saúde e segurança

O deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) criticou o uso de recursos públicos para o financiamento das campanhas eleitorais. Para ele, esse dinheiro deveria ser investido em áreas prioritárias, como saúde, segurança pública e educação. “São quase R$ 2 bilhões que financiam as campanhas nesse país, em detrimento a serviços de péssima qualidade. É preciso rever esse modelo. Porque quem está pagando a conta não são os deputados, os senadores, os juízes ou desembargadores. Quem está pagando a conta da corrupção de um sistema político corrupto é a população”, lamentou durante discurso na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (28).

Bruno, que é candidato a deputado federal nas eleições desse ano, e que tem como uma de suas bandeiras de luta a melhoria da assistência às pessoas com câncer na Paraíba. Ele citou as dificuldades que essas pessoas enfrentam para marcar consultas e outros procedimentos. “Muitas dessas pessoas acabam, infelizmente, sendo desenganadas por falta da prestação da assistência em saúde por parte do poder público brasileiro”, comentou.

Por isso, na opinião de Bruno, é preciso que a medida que criou o Fundo Público de financiamento partidário, precisa ser revista. “Grande parte da classe nossa política tem visto essa realidade do povo brasileiro e fechado os olhos. A turma lá de Brasília, junto com Michel Temer, decidiu aprovar a PEC 241 e congelar durante 20 anos os orçamentos públicos, anexando a atualização ao percentual da infração ano do exercício anterior. Apenas 8% das receitas brasileiras são investidas nas áreas prioritárias – saúde, educação, segurança pública”, completou.

Essas questões, segundo Bruno Cunha Lima, têm levado a população a demonstrar desinteresse no processo eleitoral deste ano. “Talvez por isso, mais de 50% da população, não esteja suportando olhar nos nossos olhos. A classe de política precisa se rever e rever urgente”, sentenciou.

Deixe um comentário