Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Zé Maranhão discute políticas urbanas em evento de arquitetura em João Pessoa

Na noite desta segunda-feira (27) o candidato ao Governo do Estado, Zé Maranhão, abriu o ciclo de debates sobre políticas urbanas promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil. O candidato respondeu perguntas dos participantes que estavam no local e também questões enviadas pela internet.

Maranhão disse que “uma cidade moderna, para ser um lugar agradável para se viver, passa pela estrutura física. João Pessoa sofreu com a insensibilidade de muitas gestões. Fazia dias que eu não vinha aqui no centro histórico e tive um choque. O abandono é algo que chama atenção. É preciso encontrar formas para que as pessoas possam fazer de um imóvel tombado um imóvel realmente útil. Entendo que uma forma viável de que isso aconteça é através do incentivo fiscal”.
Zé também afirmou que várias cidades do Estado precisam de intervenções do ponto de vista ambiental e de obras que possibilitem uma vida mais agradável e funcional. “Nós já trabalhamos na restauração do Centro Histórico de João Pessoa, preservamos a Cruz da Menina, em Patos e o parque da Pedra da Boca. Somos responsáveis pela criação do maior número de reservas ambientais. No meu plano de governo tem um item específico sobre esgotamento sanitário. É um tema que me preocupa muito. Alguns podem dizer que é um sonho grande demais mas eu quero trabalhar para sanear toda a Paraíba”, declarou.

Deixe um comentário