Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP entrega UPA-E dos Bancários e amplia assistência de urgência e emergência na Zona Sul

Unidade de Pronto Atendimento Especialidades Dr. Luiz Lindbergh Farias, a UPA-E dos Bancários, será entregue à população nesta segunda-feira (27), às 10h, pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O serviço vai expandir e qualificar a rede de atendimento de urgência e emergência, beneficiando e ampliando a assistência da zona Sul da Capital.

Com um investimento de R$ 6 milhões e 2.230 metros quadrados de área construída, a UPA tem capacidade de atender 200 mil habitantes. A unidade será diferente das demais em funcionamento (Oceania, Valentina e Cruz das Armas), já que será especializada em ortopedia, atendendo casos de torções, luxações e fraturas que não necessitem de cirurgias.

A UPA-E dos Bancários vai propiciar uma maior assistência, principalmente, à população dos bairros da Zona Sul de João Pessoa, somando aos serviços de urgência e emergência disponíveis na região, a exemplo do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) e da UPA Célio Pires de Sá, no Valentina Figueiredo.

A expectativa é de que a UPA atenda a população dos bairros da Zona Sul como Castelo Branco, Mangabeira, José Américo e Timbó, entre outros, polarizados pelos Bancários.

De acordo com o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, por dia, deverão ser realizados cerca de 300 atendimentos na unidade. “O novo serviço reduzirá a sobrecarga de atendimentos do Hospital do Valentina, e do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity e da UPA Valentina e, proporcionará uma ampliação da assistência qualificada aos moradores da região, de forma dinâmica”, destacou o gestor, lembrando que os usuários serão recebidos por profissionais capacitados para o atendimento humanizado.

Estrutura – A UPA-E dos Bancários é composta de 14 leitos, sendo três de sala vermelha (casos graves), seis de sala amarela (casos intermediários), três de pediatria e dois de isolamento, além de laboratório de análises clínicas, farmácia, salas de raio-X, central de material e esterilização, almoxarifado e base descentralizada do Samu.

Quanto ao corpo de funcionários, a UPA contará com 300 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, de laboratório e radiologia, bioquímicos, assistentes sociais, maqueiros e pessoal da área administrativa, entre outros.

Serviço: Entrega da UPA Especialidades dos Bancários

Data: Segunda-feira (27)

Endereço: Rua Antônio Rosa Silva, s/n – Bancários.

Horário: 10h

 

Deixe um comentário