Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“A Paraíba compreendeu que este projeto não pode e não vai parar”, diz João durante comício em Juripiranga

“Em cada cidade que chegamos com a nossa caravana encontramos um grande jardim girassol, como este aqui. A gente sabe que a mensagem está chegando e que a Paraíba compreendeu que este projeto não pode e não vai parar”. A declaração foi feita pelo candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, durante comício realizado em Juripiranga, na noite deste domingo (26), no encerramento da Caravana do Trabalho, que percorreu durante o dia seis municípios do Litoral Sul e da Zona da Mata.

Após uma caminhada de mais de 3 quilômetros pelas ruas de Juripiranga, João comandou um grande comício no Centro da cidade, que reuniu ainda os candidatos ao Senado da coligação A Força do Trabalho, Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT); o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de Juripiranga, Paulo Dália (PSB). Os candidatos a deputado federal, Efraim Filho (DEM), e a deputado estadual, Ricardo Barbosa (PSB), além dos prefeitos de Itabaiana, Dr. Lúcio (PSB), de Pilar, Benício Neto (PSB) e de Itatuba, Aron (PSB) também prestigiaram o ato público.

João destacou os avançou vivenciados pela Paraíba durante a gestão do governador Ricardo Coutinho. Pontuou obras, como os 14 hospitais, os mais de 2,6 mil quilômetros de estradas e as escolas técnicas estaduais. Ele ressaltou, ainda, a implementação de políticas públicas inclusivas, como o Gira Mundo, programa que dá oportunidade a centenas de alunos da Rede Estadual de Ensino estudarem no exterior.

“Os avanços em todas as nossas políticas passaram a ser rotina na Paraíba, e fico pensando no risco de colocar tudo isso nas mãos de alguém que não tenha compromisso com o povo da Paraíba. Por isso, não podemos permitir que o atraso se instale novamente na Paraíba”, observou.

João relatou o orgulho de ser candidato a governador, não por ambição, mas pela missão que foi lhe dada e por acreditar no projeto que está transformando a Paraíba. “Sou servidor público há 47 anos por opção e vocação porque na minha vida descobri que a melhor coisa do mundo é servir, é sonhar, projetar, realizar e ver as pessoas usufruindo do que foi feito. E isto me faz acreditar que a Paraíba vai continuar crescendo e vai enterrar de vez a política pequena, de grupos familiares e de interesses particulares”, declarou.

O governador Ricardo Coutinho abriu seu discurso relembrando momentos da campanha de 2014, quando diziam que ele iria perder aquela eleição. “Em 2014, eu vim em Juripiranga e Pedras de Fogo e encontrei uma multidão laranja como esta de hoje. E foi ali que comecei a acreditar na vitória. Naquele dia tive uma demonstração de que o povo de Juripiranga, de Pedras de Fogo e da Paraíba era livre para fazer a melhor escolha. E no final, vencemos com maioria aqui e em Pedras de Fogo”, disse.

“Tivemos que quebrar muitas pedras, quebrar velhas oligarquias para que as obras e ações do governo chegassem ao povo dos pequenos e médios municípios. Sou eternamente agradecido ao povo da Paraíba e, por isso, para mim era fundamental apresentar alguém correto, honesto, competente e que conhecesse o Estado como João Azevêdo”, completou Ricardo.

Ainda em sua fala, o governador destacou o início da construção do novo mercado público de Juripiranga e lembrou que durante sua gestão o município foi contemplado com diversas obras, como a construção da escola de ensino fundamental, a reforma e ampliação de três outras escolas estaduais e a recuperação da estrada de acesso à cidade de Pilar.

Já o prefeito Paulo Dália destacou que o sentimento do povo de Juripiranga é o de acreditar que o atual modelo de gestão é a melhor alternativa para a Paraíba, por isso sua opção pela candidatura de João. “Um governo que retirou a Paraíba dos últimos lugares nos índices de mortalidade infantil, geração de empregos e eficiência e a colocou entre os primeiros, tem que continuar. Este é um governo que olha para o povo e que combate às desigualdades sociais. Juripiranga está com João porque ele é o único que tem condições de manter e até ampliar todas essas conquistas alcançadas durante a gestão de Ricardo Coutinho”, observou.

Caravana do Trabalho

Em uma maratona que durou quase 12 horas, comandada por João, Ricardo, Veneziano e Luiz Couto, a Caravana do Trabalho percorreu os municípios de Conde, Pitimbu, Caaporã, Alhandra, Pedras de Fogo e Juripiranga, com passagem também pelos distritos de Jacumã e Acaú.

Ao longo do trajeto, os candidatos da coligação A Força do Trabalho foram recebidos pelos prefeitos Márcia Lucena (PSB), de Conde; Leonardo Barbalho (PSD), de Pitimbu; Kiko Monteiro (PDT), de Caaporã; Renato Mendes (DEM), de Alhandra; Dedé Romão (PSB), de Pedras de Fogo; e Paulo Dália (PSB), de Juripiranga.

Os candidatos a deputado federal da coligação, Efraim Filho (DEM), Frei Anastácio (PT) e Wilson Santiago; e a deputado estadual, Estela Bezerra (PSB), Branco Mendes (Podemos), Valdinho Romão (PSB) e Ricardo Barbosa (PSB) também integraram a caravana.

Deixe um comentário