Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Lucas de Brito é homenageado com Medalha Exército Brasileiro

O vereador Lucas de Brito (PV) foi homenageado, nesta sexta-feira (24), com a Medalha Exército Brasileiro, durante cerimônia comemorativa ao Dia do Soldado, organizada pelo 1° Grupamento de Engenharia. O evento foi realizado no 15° Batalhão de Infantaria Motorizado, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.

Durante a solenidade, Lucas falou da alegria em ser lembrado pela instituição. “É uma grande honra ser distinguido pelo Exército Brasileiro, uma das instituições mais respeitadas do nosso País, comprometida não apenas com a segurança, mas também, com o próprio desenvolvimento nacional. Fico feliz de ser homenageado nesta semana importante e comemorativa”, ressaltou.

A honraria é concedida de acordo com as normas da Portaria Nº 1.570, de 13 de novembro de 2017. Segundo o texto, ela é voltada às pessoas de idoneidade moral, conduta pessoal ilibada e elevado conceito na classe e na comunidade, podendo ter também praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse do Exército Brasileiro. Lucas recebeu a homenagem das mãos do comandante do 1º Grupamento de Engenharia, General de Brigada Marcelo Arantes Guedon.

O parlamentar salientou a atuação do Exército em ações por todo o Brasil, como a duplicação de várias rodovias federais, por meio da força de engenharia, e também no zelo à saúde dos cidadãos, como no combate ao mosquito Aedes aegypti. “No Exército Brasileiro a gente encontra não só braço forte para a proteção da Pátria, mas também, a mão amiga para fazer com que a nação brasileira se desenvolva do ponto de vista econômico e social”, enfatizou.

Deixe um comentário