Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Queremos aprimorar a democracia”, diz Eitel Santiago sobre candidatura à Câmara Federal

O advogado Eitel Santiago promete travar uma batalha no Congresso Nacional para resgatar os valores da democracia brasileira. Após o lançamento oficial de sua candidatura à Câmara Federal, no último domingo (19), Eitel explicou por que mudou os planos da aposentadoria para disputar as eleições deste ano.

Professor concursado da disciplina de Ciência Política na Universidade Federal da Paraíba, Eitel acredita que a política pode ser a solução para a crise que o Brasil vivencia atualmente. “Não admitimos retrocesso. Queremos aprimorar a democracia e colocamos nosso nome como opção para o eleitorado”, disse.

Com a experiência de 33 anos no Ministério Público Federal, em Brasília, o paraibano desponta como uma possibilidade de renovação para a política brasileira. “Parte classe política se envolveu nos escândalos que horrorizam a nação, e a outra parte omitiu-se, deixando de denunciar esses escândalos”, lamentou.

Eitel Santiago avalia que essa omissão permitiu o aumento da corrupção e vem refletindo negativamente nas aspirações da população que sonha com um país melhor. Em outros Estados brasileiros, procuradores da República, membros do Judiciário ou da Polícia Federal também colocaram os nomes à disposição dos eleitores num movimento nacional para ampliar, no Congresso Nacional, uma bancada comprometida, dentre outros projetos, com a iniciativa das “10 Medidas Contra a Corrupção”.

Deixe um comentário