Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João garante tornar a Paraíba ainda mais eficiente e propõe polo tecnológico em JP

O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, aproveitou o debate promovido pela TV Master, na noite desta segunda-feira (20), para apresentar índices nacionais que comprovam que a Paraíba, sob a gestão socialista, está no rumo certo. Ele ainda apresentou propostas de políticas públicas para gerar mais emprego e renda.

João destacou o ranking da Folha de S.Paulo divulgado no final de semana, que apontou a Paraíba como o segundo Estado mais eficiente do Nordeste e o sexto do país. De acordo com o estudo do jornal paulista, numa escala de 0 a 1, a Paraíba pontua com 0,498, enquanto a média nacional é de 0,395. No Nordeste, o Estado ficou atrás apenas de Pernambuco (0,517).

Questionado sobre propostas para a geração de emprego e renda, João afirmou que vai transformar o Empreender Paraíba em uma agência de fomento, tornando o programa acessível não apenas a empreendedores individuais, mas também para outros perfis de pessoas jurídicas, como prefeituras, por exemplo.

João apresentou ainda outras propostas, como a criação de um polo tecnológico em João Pessoa, a instalação de um centro de comercialização de couro e calçados em Campina Grande e a implantação do programa Primeiro Emprego, voltado para garantir oportunidade de trabalho para alunos recém-formados nas 47 escolas técnicas que já estão em funcionamento em todo o Estado.

Ranking de Competitividade

Ainda durante o debate, o candidato do PSB lembrou que a Paraíba atualmente ocupa o 1º lugar no Nordeste e o 10º no país no Ranking de Competitividade dos Estados, realizado pelo Centro de Liderança Pública. “Através de investimentos em segurança hídrica, segurança energética e infraestrutura, nós iremos tornar nosso Estado cada vez mais atrativo para as empresas, deixando-o ainda mais competitivo”, defendeu.

“Os dados estão aí disponíveis para quem quiser confirmar o que de fato acontece”, afirmou João, lembrando ainda que, de acordo com o ranking de eficiência divulgado pela Folha de S.Paulo, a cidade de João Pessoa, atualmente governada pelo irmão de um dos candidatos ao governo, aparece apenas na 342ª posição.

Deixe um comentário