Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

INSEGURANÇA: Mais de 5,2 mil veículos são roubados por ano na Paraíba e Tovar cobra atitude do Governo

O deputado estadual e candidato à reeleição Tovar Correia Lima (PSDB) cobrou do Governo do Estado ações efetivas para combate da criminalidade. Ele destacou os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2018que revelam que os casos de roubos e furtos a veículos na Paraíba aumentaram 6,5% em apenas um ano. Em Campina Grande, somente entre os dias 12 e 13 de agosto, foram roubados ou furtados dez veículos.

“Assistimos quase que diariamente o Governo da Paraíba afirmar que os números de violência no Estado diminuíram, mas não é o que apontam estudos como este divulgado pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O governador precisa entender que os paraibanos não são marionetes que acreditam em tudo o que ele fala. O povo não só vê como sente na pela a insegurança que assola a nossa Paraíba”, criticou.

Os registros apontam que os números de roubos de veículos subiram de 4.944 para 5.267, um total de 323 casos a mais entre 2016 e 2017. De acordo com o levantamento divulgado a taxa de veículos furtados ou roubados passou de 417,5 veículos a cada 100 mil carros para 425,5 para os períodos entre 2016 e 2017. Esse dado corresponde a 14,4 veículos sendo roubados ou furtados na Paraíba por dia no ano de 2017.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para cobrar uma ação efetiva por parte do Estado para que os números deixem de ser discurso e passem a ser prática. “O que o povo paraibano precisa é de ações resolutivas, é segurança no sentido mais amplo da palavra. É poder sair com o seu veículo, estacioná-lo em uma rua e ter a garantia de que ao voltar ele estará exatamente como foi deixado. Meu questionamento é: até quando o Ricardo Coutinho vai continuar a tapar o sol com a peneira na ideia de que na Paraíba não há violência?”, questionou.

Deixe um comentário