Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Programa Primeiro Negócio vai dar força e gerar oportunidades ao jovem paraibano”, defende Lucélio Cartaxo

 

Durante entrevista à Rádio Tabajara FM, na tarde desta terça-feira (14), o candidato ao Governo do Estado pela coligação Força da Esperança (PV, PSDB, PP, PSD, PSC, SD, DC, PRTB, PHS, PTC, PSL e PPL), Lucélio Cartaxo, defendeu investimentos em políticas de geração de renda e oportunidades para os mais jovens. Entre as propostas apresentadas, está o “Programa Primeiro Negócio”, que vai potencializar o empreendedorismo nos 223 municípios paraibanos.

“Em João Pessoa, o Empreender foi ampliado e melhorado, criando o Banco Cidadão, que investiu R$ 40 milhões em microcrédito para a população da capital. Queremos ir ainda mais além, inovar e expandir o programa para todo o Estado, abrindo uma linha de crédito específica para a juventude, através do ‘Programa Primeiro Negócio’, que vai dar força e oportunidades para que o jovem paraibano abra seu empreendimento com mais segurança e competitividade”, disse.

Lucélio destacou que este tipo de investimento é fundamental para que as cidades desenvolvam aptidões e se tornem ambientes atrativos aos novos negócios. “Queremos que o jovem paraibano cresça e tenha independência na sua terra, que não precise migrar para o Sul e o Sudeste em busca de oportunidades. Com o ‘Programa Primeiro Negócio’, iremos qualificar o jovem e dar meios para que eles cresçam com competitividade, já que os anos iniciais são fundamentais para o pleno desenvolvimento dos empreendimentos”.

O candidato defendeu ainda uma gestão estadual que tenha mais respeito e planejamento na sua dinâmica de arrecadação. “Não dá para, no primeiro sinal de crise, aumentar os impostos para aumentar a receita do Estado, porque isso prejudica desde a dona de casa até o comerciante e o empreendedor. Com planejamento, trabalhando em parcerias e criando condições favoráveis à instalação de novos negócios, poderemos ter um futuro de desenvolvimento com qualidade de vida para a população”, destacou Lucélio Cartaxo.

Deixe um comentário