Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Com mais de 43% da população jovem, Tovar defende políticas públicas em João Pessoa

João Pessoa chegou a 811 milhões de habitantes entre os anos de 2016 e 2017, um crescimento de cerca de 1,2%, o que equivale a uma proporção de 10 mil novos residentes na cidade. Isso é o que aponta os dados estimados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No último Censo de 2010, a população da capital era de 723.515, sendo 312.806 jovens, o que representa 43,2% da população.

Neste 5 de agosto, data em que a capital paraibana celebra seus 433 anos, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) parabenizou João Pessoa, destacou a evolução e transformação que a cidade vem vivenciando e defendeu políticas públicas direcionadas a essa população. “Os jovens necessitam de políticas públicas direcionadas às suas necessidades. Eles carecem de mais acesso a educação, cursos profissionalizantes, facilidades para ingressar no primeiro emprego, além de ações na área de saúde de acordo com as suas necessidades”, disse.

O deputado Tovar é autor da lei nº 10.858/2017 que proíbe a cobrança de taxa de repetência, sobre disciplina eletiva e de prova por parte das instituições particulares de ensino superior. “É inaceitável que além da mensalidade, que já é um valor alto, o aluno tenha que pagar por diversas outras taxas”, afirmou.

Para o parlamentar a preocupação com a educação é algo fundamental, pois ela é a porta de entrada para a formação dos jovens e construção do futuro. É de sua autoria a nº 10.833/2016 que institui a Semana de Orientação Vocacional e Profissional aos alunos do ensino médio das escolas do Estado e também a lei nº 10.945/2017 que cria o Programa de Incentivo à Leitura.

Deixe um comentário