Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP entrega títulos de regularização fundiária na Comunidade Nova Esperança nesta quinta

Na mesma semana em que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) chegou à marca de 6.800 casas entregues com mais um condomínio com 192 apartamentos do Residencial Vista Alegre, o maior programa habitacional da história da Capital supera mais uma importante marca, desta vez na regularização fundiária. Na manhã desta quinta-feira  (2), às 9h, o prefeito Luciano Cartaxo entrega os títulos de posse dos imóveis a 161 famílias da Comunidade Nova Esperança, em Mangabeira IV, beneficiando mais de 600 pessoas. Com mais esta etapa, a atual gestão chega a 1.471 títulos de regularização já entregues.

Os moradores da Comunidade Nova Esperança vivem no local há mais de 30 anos, mas até agora não eram oficialmente proprietários de suas casas por faltar exatamente as escrituras dos imóveis e a averbação  da construção, ou seja, a certidão completa do terreno e imóvel. Apesar dos anos de espera e de já ter sido eleita como demanda no Orçamento em gestões passadas, somente agora eles terão a segurança de que aqueles espaços onde constituíram suas famílias, criaram e educaram seus filhos são, de fato, seus.

“A entrega dos títulos de regularização fundiária é a realização de um grande sonho para estas famílias. Depois de anos vivendo nestas casas que eles mesmos construíram, na incerteza de que eram donos destes imóveis, precisavam do apoio do poder público para resolver esta situação. E a Prefeitura, com este olhar do cuidar, de fazer mais por quem mais precisa, chega junto agora e entrega o tão sonhado documento que oficializa por direito, o que já era destas pessoas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Serviço

Assunto: Entrega de títulos de regularização fundiária na comunidade Nova Esperança, em Mangabeira IV;

Dia: Quinta-feira (2);

Hora: 9h;

Local: Campo de futebol na Rua Emanuel Lisboa de Lucena, em Mangabeira IV.

Deixe um comentário