Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Insatisfação: Ausência de partidos em evento do PSB e PT liga sinal de alerta no jardim girassol

A ausência de representantes dos partidos que estão na aliança encabeçada pelo PSB, chamou a atenção, nos bastidores do evento patrocinado pelos socialistas para lançar a pré-candidatura de Luiz Couto (PT) ao Senado. Além de petistas e socialista, apenas a presidente do PMN, Lídia Moura participou do evento. Líderes dos 11 partidos que formam a base governista, não compareceram ao ato político. O governador confirmou, em entrevista, que o convite foi feito a todos os partidos.

A ausência mais sentida, no entanto, foi a dos representantes do PTB e DEM. O democratas reivindica a vaga de vice para Efraim Morais, mas vê cada vez mais distante o sonho da vaga, diante dos sinais dados pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que já tentou emplacar na vice, Eva Gouveia (PSD) , Lira (PSD), Daniella Ribeiro (PP), Lígia (PDT) e até Arthur Bolinha (PPS).

Preterido, o DEM abre canal de negociação com outras pré-candidaturas, embora a prioridade da legenda seja ocupar a vice de Azevêdo. Prefeitos do partido revelaram ao Blog do Anderson Soares, em off,  que o partido só permanecerá na aliança com o PSB, caso Efraim Morais seja ungido o vice na chapa. Algo que não acontecerá se depender do PT.

Deixe um comentário