Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP entrega requalificação de escola e novo padrão de qualidade chega a103 unidades de ensino na capital

A Rede Municipal de Ensino de João Pessoa retomou as aulas para o segundo semestre do ano letivo de 2018 na manhã desta segunda-feira (9) com a entrega da 103ª unidade de ensino, entre creches e escolas, dentro do novo padrão de qualidade que está sendo implementado pela atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), desde 2013. A Escola de Educação Infantil Santa Emília de Rodat, na Comunidade Boa Esperança, no Cristo, foi requalificada e entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo em solenidade que contou com a presença de pais e mães das crianças. Na ocasião, o gestor destacou a formação de uma geração alfabetizada na idade certa e a garantia de um melhor futuro para a Capital paraibana a partir da educação.

“Nosso compromisso é de investir cada vez mais na educação porque entendemos que qualquer transformação da cidade passa por nossas crianças. Estamos cuidando delas em nossas creches desde os seis meses e isso é um investimento para o futuro de João Pessoa. Nossas crianças têm os mesmos direitos a um ensino de qualidade como nas escolas privadas e aqui estamos entregando uma escola completamente climatizada, com professores capacitados e profissionais que gostam de trabalhar com criança, em ambientes preparados e com toda a infraestrutura adequada para formar esta nova geração alfabetizada da Capital”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A Escola Santa Emília de Rodat é a 42ª escola da rede municipal de João Pessoa a funcionar dentro do novo padrão de qualidade. Além delas, 61 creches, entre novas e requalificadas, também já oferecem a mesma qualidade no ensino em espaços lúdicos, com material didático especializado e ambientes apropriados para o processo de ensino e aprendizado, além de refeitórios e banheiros com produtos de qualidade para atender aos pequenos em tempo integral.

A unidade de ensino entregue nesta manhã, que atende a 100 crianças de 4 e 5 anos de idade, conta agora com salas de aula, biblioteca, direção, secretaria e sala dos técnicos climatizadas proporcionando um espaço mais aconchegante que ajuda na concentração e bem-estar das crianças. A unidade de ensino também recebeu a colocação de gesso em todas as salas e calhas impedindo que as águas da chuva alaguem o pátio da escola e uma sala para armazenamento do material de limpeza.

A Escola Santa Emília de Rodat ganhou ainda nova instalação elétrica, passou por retelhamento, pintura, jardinagem e revisão em toda a parte hidráulica. Todo o mobiliário também foi trocado e a brinquedoteca, um novo espaço multiuso, recebeu novos livros, de acordo com cada faixa etária, além de computadores. “Aqui é um espaço preparado com todos os equipamentos para que as crianças possam se socializar, desenvolver suas habilidades e potencialidades. Temos livros paradidáticos, brinquedos, computadores para que as crianças, ao saírem das salas de aula, possam interagir com os demais e ganhar mais conhecimentos”, afirmou a secretária de Educação, Edilma Freire.

Deixe um comentário