Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

MPPB pede suspensão do salário de Berg Lima e condenação por improbidade administrativa

O Ministério Público Estadual, através da promotora Maria Edilígia, recomendou a suspensão dos salários do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, a manuntenção do afastamento do cargo e a condenação por crimes de improbidade administrativa. A promotora alega que não há condições de Berg continuar recebendo salário de mais de R$ 23 mil, quando feriu o erário público.

A peça do MP é baseada no episódio em que Berg Lima foi flagrado cobrando propina a um comerciante da cidade para liberar pagamentos atrasados pela gestão passada. Berg passou cinco meses preso no 5° Batalhão de Polícia Militar, no Valentina.
“As causa do afastamento estão claras, posto que esta comprovado, judicialmente, culpa e o dolo do promovido no cometimento do ato
de improbidade administrativa por isso deve ser mantido o afastamento concedido preliminarmente, inclusive sem o pagamento do salário, posto que não tem sentido o promovido continuar a receber dinheiro público, quando feriu gravemente o erário local”, diz a promotora.
Confira o parerecer no link abaixo.

Ministe?rio Pu?blico pede condenac?a?o de Berg Lima

 

Deixe um comentário