Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura entrega cinco novas ambulâncias para serviços do Samu

A Prefeitura Municipal de João Pessoa entrega cinco novas ambulâncias, nesta sexta-feira (27), que serão utilizadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os novos veículos substituirão os que já eram utilizados pelo serviço desde 2013. Dessas cinco novas ambulâncias, três irão funcionar como Unidade de Saúde Avançada (USA) e duas como Unidade de Saúde Básica (USB). A solenidade de entrega na base do Samu, no bairro de Água Fria, a partir das 11h.

O Samu conta com 11 ambulâncias para atender para atender à população. Do total, sete delas são do tipo USB e outras quatro do tipo USA. Dez ambulâncias estão a serviço exclusivamente da população da Capital, enquanto uma do tipo USA fica à disposição de usuários da Região Metropolitana de João Pessoa.

A frota de atendimento conta ainda com sete motolâncias. O quantitativo total de veículos é o recomendado pelo Ministério da Saúde, de acordo com a população local. Adalberto Fulgêncio, Secretário de Saúde de João Pessoa, esclarece que as novas ambulâncias irão contribuir ainda mais para o serviço prestado à população. “O serviço está sendo otimizado. Com os novos veículos, teremos 50% da nossa frota renovada”, destacou o gestor.

Deixe um comentário