Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO: Lucélio Cartaxo propõe transformar Granja Santana em Parque Jardim e Museu da Inovação

O pré-candidato a governador pelo PV, Lucélio Cartaxo, utilizou as redes sociais neste sábado (02/06) para lançar duas novas propostas que irão integrar o seu Programa do Governo. Em mensagem de vídeo, Cartaxo se propôs a transformar a Granja Santana, a residência oficial do governador da Paraíba, em um Parque Jardim e no Museu da Inovação, ambos abertos à população. “Um espaço como esse precisa ser de todos os paraibanos”, pontuou.

A área onde hoje funciona a Granja foi convertida na residência oficial ainda durante o período da Ditadura Militar, no final da década de 1960. “De lá para cá, muita coisa mudou. É por isso que nós queremos apresentar duas propostas: a primeira delas é fazer com que toda a área verde seja transformada em um Parque Jardim, com segurança 24h”, explicou. O novo equipamento será implantado com conexão para a Nova Beira Rio, com ciclovias e passeios públicos que ligam a Calçadinha da Orla ao Parque da Lagoa.

De acordo com o pré-candidato, a segunda ação será a implantação do Museu da Inovação, preservando a riqueza do patrimônio histórico da casa oficial, com espaços também dedicados às novas tecnologias. “Vamos apresentar serviços, informação na área de tecnologia, exposições e mostras culturais”, disse, acrescentando, em seguida, que pretende transformar a Granja numa “área onde todos os paraibanos terão acesso”.

Cartaxo afirmou que vai implantar as novas medidas com corte de gastos e equilíbrio de despesas. Os recursos atualmente empregados no custeio da Granja Santana, apenas na manutenção da residência oficial, serão destinados à implantação dos dois novos espaços públicos.

Nova Paraíba – O pré-candidato largou na frente e inovou ao criar um portal onde a população poderá contribuir com ideias e sugestões. No “Nova Paraíba”, será possível sugerir novas propostas ou a melhoria em programas e ações desenvolvidas pelo Governo. Para a Granja Santana, os internautas poderão enviar contribuições através do endereço www.novaparaiba.com/parquejardim.

Deixe um comentário