Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

População comemora dois anos de revitalização do Parque da Lagoa

Atrações de cultura popular, artes cênicas, palhaços e festival de bolhas de sabão marcaram a comemoração de aniversário de dois anos de revitalização do Parque da Lagoa Sólon de Lucena, neste domingo (10). Desde a entrega da revitalização, no dia 12 de junho de 2016, o espaço voltou a ser um dos maiores cartões-postais de João Pessoa. Além disso, por causa do projeto AnimaCentro que oferece cultura gratuitamente, o local reúne centenas de famílias todos os finais de semana.

Neste domingo não foi diferente. A criançada brincou bastante, mas os adultos também aproveitaram a festa para dançar e curtir os eventos encerrando a festa ao som de uma ciranda e coco de roda. “É importante demais essa ocupação do Parque da Lagoa, com atrações que falem de cultura popular, enaltecendo o povo, os grupos de artistas locais e a autoestima da cidade. É muito legal e todo governo deveria ter atenção para esse tipo de programação”, afirmou a cantora Glaucia Lima, que prestigiou a festa.

A comemoração dos dois anos de revitalização da Lagoa foi organizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). Luiza Soares, estudante de Recife também gostou da programação. “Vim passar o final de semana em João Pessoa e foi muito legal ter coincidido com a festa aqui no Parque da Lagoa. O lugar é muito bonito e a programação da cultura popular e das cirandas foi muito boa”, disse.

O Parque – O Parque da Lagoa Sólon de Lucena conta com 12 praças, além de um deck disponível para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. O local possui 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, garantindo segurança 24 horas por dia.

Com a revitalização, o local recebeu novos brinquedos – balanços, casinhas, gangorras, entre outros – além de programação de lazer todo final de semana, a exemplo de teatro, dança, música e cultura popular.

AnimaCentro – No Parque da Lagoa, diversas atrações artísticas se apresentam pelo projeto AnimaCentro, que garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades culturais para dar mais vida aos espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde João Pessoa nasceu. É considerado o maior projeto de intervenção cultural já realizado na Capital, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da cidade.

Deixe um comentário