Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pais de estudantes apontam irregularidades no Programa Gira Mundo e denunciam caso ao MPPB

Os pais de estudantes da Rede Estadual de Ensino estão revoltados com o processo seletivo aplicado pelo Governo do Estado para seleção dos alunos que vão participar do Programa Gira Mundo, da Secretaria de Educação.

O Blog do Anderson Soares foi procurado pelos pais indignados com a prova, com os critérios de avaliação e com a divulgação do resultado. Eles suspeitam de fraudes no processo. Tanto é, que já acionaram o Ministério Público Estadual para investigar o caso.

De acordo com Ricardo Lucas Barbosa, pai de uma estudante classificada na primeira lista, revelou a frustração da filha em ser excluída de uma nova lista. Além da falha na divulgação, o pai ressaltou que não havia fiscalização na aplicação das provas em alguns locais, onde alunos “colavam” as provas.
“Minha filha estudou muito para essa prova. Foram noites mal dormidas estudando para passar. Ela foi classificada em nono lugar na primeira lista. Estava empolgada, comemorando com familiares. Depois, vem uma nova lista onde ela aparece na suplência. Imagine o problema emocional que isso causa em um adolescente. Um grupo de pais foi ao Minstério Público pedir para investigar o caso”, afirmou.
Indignado, Ricardo disse que a Secretaria de Educação admitiu erro na divulgação do resultado. “A explicação deles é que houve falhas no programa de software em relação à primeira lista. Essa era a lista errada. A lista correta foi a segunda. Isso é um absurdo. O governador, que anunciou a lista na segunda-feira no programa de rádio, precisa explicar o que aconteceu. Alunos e pais estão aflitos. O programa é muito bom, mas o processo está sob suspeita”, finalizou.

Deixe um comentário