Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em clima de São João, Chá Solidário arrecada alimentos para o Hospital Lauro Wanderley

Comidas típicas nordestinas, forró e muita solidariedade. A 9° edição do Chá Solidário, realizado nesta quarta-feira (13), no Centro Cultural Pavilhão do Chá, Centro Histórico da Capital, entrou no clima de São João e arrecadou de alimentos não perecíveis para o Hospital Universitário Lauro Wanderley.

O evento, que se destaca pelo caráter solidário e de ocupação e valorização do Centro Histórico da Capital, foi promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e capitaneado pela primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo. Nesta edição, o Chá Solidário contou com o apoio de 20 empresas parceiras, dezenas de voluntários, além de centenas de doadores.

“O Chá Solidário cumpre com esse papel, que é de sensibilizar as pessoas para ajudar instituições que desempenham papel fundamental na sociedade, e não esperar somente pelo poder público, seja ele Municipal, Federal ou Estadual”, disse Maísa Cartaxo, ressaltando a importância do Hospital Lauro Wanderley. “É uma instituição que acolhe pacientes de todo Estado, além de ter, também, um papel social no ensino, como hospital escola”, completou a primeira-dama.

As doações vão ajudar a manter o estoque de alimentos do Hospital Lauro Wanderley, que serve em média mil refeições diárias, para pacientes, acompanhantes, residentes e médicos, disse a superintendente da instituição, Flávia Pimenta. “Nós nos sentimos muito privilegiados pela lembrança nesta bela iniciativa de Maísa Cartaxo, que também é professora do hospital. O Lauro Wanderley é administrado por uma estatal, ligada ao Ministério da Educação e, ainda assim tem suas deficiências, por isso essa ajuda é tão importante”, declarou.

Outra grande característica que marca o Chá Solidário é o resgate cultural do Centro Histórico da Capital, com apresentações musicais a cada edição. A cantora Diana Miranda e o Trio de Forró do Senac, acompanhado do Grupo de Danças Folclóricas, também do Senac, fizeram do Centro Cultural Pavilhão do Chá um verdadeiro arraial. O arrasta-pé ainda contou com participação especial da cantora mirim Mariah Yohana.

Deixe um comentário