Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

9ª edição do Chá Solidário vai beneficiar Hospital Universitário Lauro Wanderley

A primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, visitou nesta sexta-feira (8) o Hospital Universitário Lauro Wanderley, instituição que será beneficiada na 9° edição do Chá Solidário, que acontece na próxima quarta-feira (13), no Centro Cultural Pavilhão do Chá, Centro Histórico da Capital. O evento irá arrecadar gêneros alimentícios diversos, não perecíveis.

“O Hospital Universitário Lauro Wanderley, é um hospital escola que atende uma grande demanda de usuários do SUS de todo Estado da Paraíba e de municípios de estados vizinhos. Contribui, sobremaneira, à formação de estudantes de cursos da área de Saúde. Como professora e ex-aluna da UFPB penso que a partir dessa iniciativa podemos contribuir com essa importante instituição de saúde, fortalecendo a solidariedade e o amor ao próximo, disse Maísa Cartaxo.

As doações que serão arrecadadas durante o Chá Solidário, de acordo com a superintendente do Hospital Lauro Wanderley, Dra Flávia Cristina Fernandes Pimenta, serão muito importantes. A instituição serve em média mil refeições diárias, entre pacientes, acompanhantes, residentes e médicos. Ela ainda destacou o trabalho que vem sendo realizado à frente do evento capitaneado pela primeira-dama.

“Maísa Cartaxo é professora da Universidade, lugar onde ela construiu uma história de solidariedade, retidão e de amizade com as pessoas. Nos sentimos extremamente privilegiados e felizes com a escolha da nossa instituição. As doações serão de grande valia”, observou.

Chá Solidário – Consolidado como importante evento de caráter solidário, o evento terá como atração cultural desta edição a cantora Diana Miranda. Além de atrações artísticas e culturais, o Chá Solidário reúne diversas personalidades e autoridades da sociedade pessoense para arrecadar as doações e ajudar as entidades contempladas.

Instituição – O Hospital Universitário Lauro Wanderley é o hospital escola da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação, sendo parte integrante e inseparável destes, fundado em 1980 e situado no Campus Universitário I, bairro Castelo Branco, no município de João Pessoa.

O HULW representa estrutura de saúde de referência para o Estado da Paraíba. Polariza atendimento para todos os municípios do Estado, e referência para atenção ambulatorial especializada.

Deixe um comentário