Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Presidente do PT revela motivos que afastam partido do PSB e as vantagens do apoio ao PDT

O presidente estadual do PT, jackson Macedo, revelou os motivos da insatifação com o PSB e reafirmou que o partido está mais perto de uma alianca com o PDT do que com os socialistas, embora a preferência ainda seja a continuidade da parceria com o PSB.

Em contato com o Blog do Anderson Soares, nesta quinta-feira (21), Jackson elencou alguns motivos que afastam os petistas da aliança com os socialistas na Paraíba. “Na aliança com o PSB, o PT está fora da chapa majoritária, vai ter um monte de golpistas no palanque e por fim, querem construir um chapão que coloca em risco à reeleição de Luiz Couto”, alegou.

Já em relação à aliança com o PDT, Macedo alega que as vantagens são grande para a legenda. “Primeiro, o PDT não é golpista. Segundo, o PDT oferece duas vagas na chapa, a de senado e vice e na aliança com o PDT, eu reelego meu deputado federal e meus três deputados estaduais”, sentenciou.

Questionado sobre o palanque para Lula, numa possível aliança com Lígia, já que o PDT vai construir um palanque para Ciro Gomes (PDT), o presidente estadual do PT explicou que assim como o PDT vota em Ciro, o PSB também está propenso a fazer o mesmo.

“Ricardo já disse várias vezes que tem um compromisso com a liberdade de Lula e não com a questão eleitoral. Além mais, o PDT na Paraíba é aliado nosso. Damido votou contra o impeachment de Dilma e contra as reformas. Tendo a vaga de senador na chapa, o PT teria espaço para fazer a campanha de Lula. No entanto, reafirmo que nossa prioridade é o PSB “, fianalizou.

Deixe um comentário