Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Gervásio inaugura novo Centro de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, inaugurou nesta terça-feira (19) o Centro de Saúde do Poder Legislativo Rômulo Gouveia. O equipamento passa a funcionar em um prédio ao lado da Casa Legislativa, em uma parceria com o Governo do Estado, e atende a uma antiga reivindicação dos servidores.

Instalado em quatro pavimentos, o novo Centro de Saúde da Assembleia oferecerá aos servidores várias especialidades médicas, entre as quais: clínica médica, pediatria, pneumologia, gastroenterologia, cardiologia, com dois eletrocardiógrafos de última geração, ginecologia com assistência pré-natal, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia e acupuntura.

Na solenidade de inauguração, o chefe do Legislativo estadual destacou a importância do Centro Médico de Saúde para os servidores da Casa de Epitácio Pessoa. “Essa é um dos benefícios que, na qualidade de presidente desta Casa, tenho orgulho em proporcionar aos servidores do Poder Legislativo. Antes, se o servidor quisesse verificar a pressão arterial, tinha que se deslocar até o bairro de Jaguaribe. Essa inauguração põe fim a essa dificuldade”, afirmou, agradecendo aos colegas parlamentares e aos servidores do Centro de Saúde.

A diretora do Departamento de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa, Dayse Queiroga, afirmou que o novo Centro de Saúde vai possibilitar que o servidor receba um atendimento completo, já que reúne as divisões médica, odontológica, de psicologia e de assistência social. “Há anos estávamos deslocados, prestando atendimento no bairro de Jaguaribe, dificultando o acesso do servidor a atendimentos médicos básicos. Agradeço em nome dos servidores ao presidente da Assembleia pela realização desse sonho”, completou.

Já o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), André Carlo Torres, ressaltou as ações do presidente Gervásio Maia na melhoria dos servidores. “Gervásio Maia, com essa ação, leva os servidores a fazer da Assembleia uma Casa ainda mais justa, com mais humanização.”, comentou.
O filho do homenageado e a viúva Eva Gouveia agradeceram à Assembleia Legislativa da Paraíba a condecoração prestada ao deputado Rômulo Gouveia. “Essa homenagem é para todos nós um misto de sentimentos, pois foi nesta Casa que o trabalho do meu pai transformou a vida de muitas pessoas”, afirmou Pablo Gouveia.

Entre os presentes, a presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Manuela Maia, e os deputados Antônio Mineral, Bosco Carneiro, Branco Mendes, Buba Germano, Camila Toscano, Doda de Tião, Edmilson Soares, Estela Bezerra, Hervázio Bezerra, Janduhy Carneiro, Jeová Campos, João Gonçalves, Jutay Meneses, Lindolfo Pires e Tovar Correia Lima.

Expectativa dos servidores – Na solenidade de inauguração do novo Centro de Saúde do Poder Legislativo, muitos servidores estiveram presentes e comemoraram a transferência do espaço do bairro de Jaguaribe para o prédio ao lado da Assembleia Legislativa.

A servidora Teresinha Padilha lembra as dificuldades que enfrentava para ser atendida no bairro de Jaguaribe. “As dificuldades eram maiores por conta da locomoção, além da falta de estacionamento que havia. Com o Centro de Saúde ao lado da Assembleia, sem sombra de dúvidas, ficou bem melhor para todos nós”, disse.

O novo Centro de Saúde terá três consultórios odontológicos, o setor de psicologia e o Clube Alvorecer.

Deixe um comentário