Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Governo admite falhas na divulgação do Gira Mundo, mas diz que erro não compromete processo seletivo

O coordenador do Programa Gira Mundo, Túlhio Serrano, esclareceu nesta sexta-feira (15), as denúncias de pais de estudantes da Rede Estadual de Ensino, que questionaram o resultado do processo seletivo do programa, já que alunos aprovados na primeira lista ficaram na suplência em uma nova convocação. Em contato com o Blog do Anderson Soares, Túlhio reconheceu que houve erro no sistema em relação à contagem das notas.

Leia também: Pais de estudantes no Programa Gira Mundo e denunciam caso ao MPPB
“Reconhecemos que houve erro. O sistema confundiu as notas e alunos que estavam em baixo na classificação terminaram subindo. Não seria justo permanecer como erro. É importante destacar, que a falha não compromete o processo, já que as notas não foram modificadas. Houve mudança apenas de posição. O sistema não reconheceu a virgula nas notas. O aluno que tirou 9,7 por exemplo foi contabilizado como 97 pontos  o que gerou toda confusão”, disse.
O coordenador afirmou que entende a preocupação dos pais, mas o processo é sério e tranparente. Inclusive, ressaltou que todas as informações e notas das provas estão no site do Gira Mundo. Ele explicou que a seleção é feita em três etapas: a nota global, a prova e a entrevista sócio-emocional. Hoje, segundo Túlhio, será anunciado o resultado final do programa, que apesar da falha, descartou anulação do processo.

 

Deixe um comentário