Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito Luciano Cartaxo prestigia abertura do São João de Campina Grande

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, prestigiou, na noite desta sexta-feira (8), a abertura do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Ao lado da primeira-dama, Maísa Cartaxo, prefeito Romero Rodrigues, e da primeira-dama, Micheline Rodrigues, Cartaxo destacou a importância cultural e econômica da festa que dura 30 dias exaltando a tradição regional e trazendo milhões de turistas para o Estado.  “O São João de Campina Grande é um grande patrimônio da Paraíba e do nosso povo”, afirmou Luciano.

Enquanto aguardavam a abertura oficial da festa, Luciano conferiu a estrutura do quartel general da festa preparada para apresentar mais de 400 atrações. Na primeira noite de São João, Mano Walter e Santanna fizeram a festa no palco principal, onde também se apresentaram Biliu de Campina e os Anselmos. Até 8 de julho, artistas como Elba Ramalho, Amazan, Flávio José, Wesley Safadão, e Matheus e Kauan também se apresentarão no evento, que tem expectativa de atrair 2 milhões de pessoas.

“A estrutura montada para o São João de Campina Grande dá uma dimensão grandiosidade desta festa que é uma tradição da cultura nordestina e que leva a Paraíba para todo o mundo. É uma festa que movimenta toda a cidade, o trade turístico, o comércio, rede hoteleira, restaurantes e mantém vivas nossas tradições, mas ao mesmo tempo se renova, se moderniza. Então é muito importante estar prestigiando um evento como este e a forma carinhosa como fomos recebidos em Campina Grande”, declarou Luciano Cartaxo.

O prefeito de Campina, Romero Rodrigues, comemorou o sucesso da primeira noite do evento e destacou a força econômica da festa. “Hoje temos, sem sombra  de dúvidas, o maior público da história da abertura do Maior São João do Mundo. Uma festa que gera um impacto econômico para a cidade que é superior ao do Natal. Aquele período de vendas, que se destaca no mundo inteiro, é superado, em Campina, pelo São João em termos de economia, de incremento econômico e geração de emprego e renda”, destacou Romero, que também recebeu Lucélio Cartaxo e a esposa, Romeika, entre outras lideranças, no Parque do Povo.

Mantendo a tradição de todas as edições do Maior São João do Mundo, o prefeito Romero Rodrigues fez a abertura do São João 2018 à meia-noite. A novidade este ano foi a participação do cantador Santanna, cantando o hino que há 35 anos marca o início oficial das festividades, “Olha pro céu meu amor”. Em seguida, aconteceu o show pirotécnico de 15 minutos celebrando a chegada da festa.

Deixe um comentário