Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Revista Veja detalhou esquema que desencadeou operação que tem Wilson Filho como alvo

Uma reportagem da revista Veja do último mês de março, detalhou o esquema que envolve parlamentares, sindicalistas, lobistas e servidores do Ministério do Trabalho, desencadeado pela Operação Registro Espúrio, que tem entre os alvos, o deputado federal paraibano Wilson filho.

Os investigadores apuram fraudes e corrupção no processo de registro de sindicatos. Os investigados, entre eles os deputados federais Paulinho da Força (SD-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Wilson Filho (PTB-PB), são suspeitos de organização criminosa, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Também são alvos da operação servidores públicos, lobistas, advogados e dirigentes de centrais sindicais.

A reportagem de capa de VEJA mostrou como funciona a engrenagem de concessão de registros sindicais no Ministério do Trabalho, com o pagamento de propina a servidores indicados politicamente pelo PTB e pelo Solidariedade. Em uma reunião gravada, dois lobistas que atuam em nome de políticos dos partidos detalham ao empresário Afonso Rodrigues, que desde 2012 tentava registrar um sindicato em Goiás, os custos da operação.

A “conta” da propina ficou em nada menos que 3,2 milhões de reais. Para fechar o negócio, combinaram a assinatura de um “contrato de consultoria”, por meio do qual seriam repassados os valores espúrios. O tal documento foi entregue ao empresário num posto de gasolina no interior de Goiás, encontro registrado num vídeo.

Confira:

Deixe um comentário