Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Operação Registro Espúrio: Polícia Federal na mira do deputado Wilson Filho

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (30) mandado de busca e apreensão no gabinete do deputado Wilson Filho (PTB), informa o “O Antagonista”.

“Como revelamos, a operação de hoje apura esquema de corrupção na liberação de registros sindicais pelo Ministério do Trabalho”.

Além do paraibano, os deputados Paulinho da Força e Jovair Arantes são alvos da operação.

Confira a matéria na íntegra:

OPERAÇÃO REGISTRO ESPÚRIO

A Polícia Federal batizou de Registro Espúrio a operação que tem como alvo os deputados Paulinho da Força (Solidariedade), Jovair Arantes e Wilson Filho, ambos do PTB.

Como O Antagonista publicou em primeira mão, a operação desarticula organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho.

Cerca de 320 policiais federais estão cumprindo 64 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão preventiva e 15 mandados de prisão temporária, além de outras medidas cautelares no Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

Tudo autorizado pelo STF.

Segundo a PF, as investigações revelaram um amplo esquema de corrupção dentro da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho, com suspeita de envolvimento de servidores públicos, lobistas, advogados, dirigentes de centrais sindicais e parlamentares.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.

Deixe um comentário