Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Impeachment de Leto é adiado e vereadores pedirão provas ao Tribunal de Justiça da PB

Na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Cabedelo, na noite desta terça-feira (22), os 15 vereadores da cidade se reuniram para decidir o futuro administrativo do Município, podendo definir o pedido de impeachment do prefeito Leto Viana e do vice Flávio de Oliveira, ambos do PRP. Durante o encontro, a Procuradoria da Casa orientou os parlamentares a solicitar ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) as provas contidas na ação contra o prefeito. O parecer foi aceito pela maioria dos parlamentares, adiando o processo de impedimento.

Segundo o procurador da Câmara, Vandalberto Carvalho, a solicitação dos vereadores ao TJPB será encaminhada nesta quarta-feira (23). O tribunal, por sua vez, deverá enviar a documentação pedida em um prazo de oito dias. Depois da análise das provas do processo, cujo prazo não foi definido, a Câmara poderá novamente deliberar se aceita o pedido de impeachment de Leto e Flávio. É preciso dois terços dos votos favoráveis ao impedimento para que haja cassação dos mandatos.

O pedido de impeachment foi protocolado por cinco partidos (PSOL, PSB, PT, PCdoB e PTC).

O prefeito Leto Viana foi preso durante a operação Xeque-Mate, da Polícia Federal, suspeito de participar de um esquema de corrupção na gestão municipal.

Crédito: Portal Correio

Deixe um comentário