Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Emerson Panta diz que mesmo na crise, prefeitura quitou todos salários atrasados e pagou 17 folhas em um ano

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), reagiu de forma contundente, às denuncias do Ministério Público, que essa semana, o denunciou por crime de improbidade administrativa, relativo a pagamento de terço de férias dos servidores.

Em nota à impresa, Panta esclareceu que assumiu a cidade no caos administrativo, com salários atrasados e que, no primeiro dia, apresentou um calendário de pagamentos dos servidores. Destacou que, em um ano, pagou 17 folhas e quitou todos os salários atrasados, deixados pela gestão anterior.

Ele garantiu, também, que em relação ao terço de férias, a gestão municipal vem pagando ao funcionalismo deixados pela administração anterior e em alguns casos, desde 2013. Por fim, o tucano afirma todo o esforço demonstra o compromisso dele com os servidores e com a cidade.

Confira a nota na íntegra:

Em janeiro de 2017, ao assumir a Prefeitura de Santa Rita, o prefeito Emerson Panta encontrou uma cidade tomada pelo descaso administrativo de seus antecessores e com sérios problemas nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Infraestrutura e no próprio funcionalismo, com o atraso de salários dos servidores.

Desde seu primeiro mês de mandato, o prefeito vem realizando o pagamento de todos os servidores municipais rigorosamente em dia. E, ao longo de 2017, com muita responsabilidade e planejamento, conseguiu quitar todos os salários atrasados (deixados pela gestão anterior) dos aposentados e pensionistas, da Educação e de outras seis secretarias, de uma só vez e sem parcelamento. Assim, em apenas um ano foram pagas 17 folhas e, deste montante, R$ 27 milhões destinados ao pagamento dos atrasados. Um dinheiro que poderia ter sido investido na construção de escolas, creches, unidades de saúde, hospital etc.

Ou seja, a administração do prefeito Emerson Panta conseguiu destinar recursos importantes ao pagamento dos seus servidores, mesmo diante da crise financeira que todos os entes federativos vêm enfrentando (e o município de Santa Rita aí se inclui), o que descaracteriza qualquer tipo de conduta improba por parte do gestor público.

Além dos salários deixados em atraso pela gestão anterior, desde o ano passado a Prefeitura Municipal de Santa Rita também vem pagando o terço de férias de seus servidores, em alguns casos em atraso desde 2013. Todo este esforço do Executivo municipal demonstra o compromisso e o respeito não somente ao servidor público, mas também ao município como um todo.

E como as necessidades de Santa Rita não se limitam apenas aos salários do funcionalismo, a Prefeitura tem investido em todas as áreas para melhorar os serviços à população. São ações na Saúde, na Educação, na Assistência Social, na Cultura, com destaque para as recentes intervenções na infraestrutura da cidade, que agora recebe obras de drenagem e pavimentação de vias para melhoria da mobilidade urbana, a exemplo da construção do Binário de Tibiri. São obras e ações que certamente trarão o desenvolvimento de Santa Rita.

Deixe um comentário