Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Curso de Jornalismo da UFPB lança portal COMUNICA: webjornalismo em pauta

A turma de Webjornalismo realiza, na próxima segunda-feira (4), o lançamento oficial do Portal Comunica UFPB. O evento acontece às 8h, na Sala Aruanda, que está localizado no Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA), no Campus I da Universidade Federal da Paraíba. Os interessados podem se inscrever online ou presencialmente de forma gratuita. O evento dá direito a certificado.
E para dar a largada ao produto, a turma do 7º período do curso de Jornalismo da UFPB vai promover uma mesa redonda sobre jornalismo pós-industrial, que vai ser composta por pesquisadores da comunicação e profissionais que estão na ativa no mercado de trabalho. Estão confirmados no evento a editora do Jornal da Paraíba, Aline Oliveira, a editora do Portal T5, Renata Nunes, a editora do Portal Correio, Nice Almeida, além da doutora em Comunicação, Patrícia Monteiro e Maurício Melo, que é jornalista e atualmente é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFPB. O debate vai ser mediado pelo professor Ramon Nascimento, que é mestre em estudos da mídia, além de docente na disciplina de Webjornalismo e supervisor do portal Comunica (https://comunicaufpb.wordpress.com)

Sobre o Comunica
O site foi criado seguindo o modelo desenvolvido pelas demais disciplinas que envolvem oficinas (jornalismo impresso, radiojornalismo e telejornalismo) na graduação em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba. O portal Comunica foi criado para a Oficina de Webjornalismo e tem o objetivo de trazer a prática da produção de conteúdo para a internet através do conhecimento adquirido em sala de aula.
O Comunica é dividido em três editorias: webjornalismo, convergência e empreendedorismo. Todo o trabalho foi desenvolvido pelos estudantes do 7º período do curso de Jornalismo, sob a supervisão do professor Ramon Nascimento.

Evento: Lançamento do portal Comunica UFPB com a mesa redonda Jornalismo XXI: realidades e desafios de um jornalismo pós-industrial
Local: Sala Aruanda, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB. Cidade Universitária, Campus I, s/nº, Via Expressa Padre Zé – Castelo Branco III, João Pessoa.
Data: 04/06/2018 (segunda-feira), às 08h00
Inscrições: http://bit.ly/ComunicaUFPB ou presencial.
Informações: (83) 99950-4559

Deixe um comentário