Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em Itaporanga, Lucélio Cartaxo diz que Estado precisa gerar mais oportunidade de emprego e renda

Em Itaporanga, no Vale do Piancó, onde participou, nesta terça-feira, da abertura do 43° Poeirão, o maior campeonato de futebol amador do mundo, o pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo garantiu que, sendo eleito, o Governo do Estado irá dispor de uma política pública ousada e eficiente de geração de emprego e renda, ao dirigir mensagem aos trabalhadores pelo Dia do Trabalho.

Para Cartaxo, o trabalho é sinônimo de dignidade humana e o governo tem a obrigação não apenas de fomentar oportunidades de emprego e renda, mas garantir segurança, tranquilidade, boa saúde e segurança ao trabalhador.

Especificamente sobre o Sertão, Lucélio disse que o futuro governo precisa oferecer um programa que ajude aos agricultores a produzir mais alimentos e que todas as regiões possam contar com projetos de desenvolvimento localizados para também gerar emprego nas cidades. A ideia, segundo Lucélio, é a de garantiria de interiorização do desenvolvimento, levando em consideração a vocação de cada região.
Ainda sobre o dia do trabalho, Lucélio lembrou que outra forma de o o governo garantir oportunidade de emprego, especialmente para as mulheres, é a implantação de um grande programa de creches, em parceria com os municípios. Ele lembrou que, em João Pessoa, essa política tem sido destaque é que a gestão municipal já aumento de 4 mil para 13 mil o número de vagas em creches.

Poeirão

Sobre o Poeirão, Lucélio Cartaxo elogiou a inciativa e história do evento – com 43 anos dr existência – observando que o esporte é um importante meio de integração social e ocupação efetiva da juventude.

Para Lucélio, o modelo de governo humanizado e mais preocupado com as pessoas que defende deve apoiar e participar efetivamente de iniciativas como o Poeirão, entre outros eventos esportivos e culturais.
Em Itaporanga, Lucélio, acompanhado pelo presidente estadual do PSDB, Rui Carneiro, foi recebido pelo ex-prefeito e ex-deputado Djaci Brasileiro, pelo advogado Expedito Leite e vereadores.
Outras lideranças políticas da região também recepcionaram o candidato Lucélio Cartaxo, destacando-se o prefeito e o vice-prefeito de São José de Caiana, José Leite (PR) e Manoel Pereira; prefeito Lídio Brasileiro (PTB), de Igaracy, e o vice-prefeito Galego de Celino; Celino, ex-prefeito de Igaracy; Antônio Lopes, ex-prefeito de Coremas, vereadores de Pedra Branca e diversos minicípios da região, além do candidato a deputado Gustavo Wanderley.

Deixe um comentário