Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ao lado de Cássio e Lira, Luciano Cartaxo vistoria obras da UPA nesta quarta-feira

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vistoria, às 9h da manhã desta quarta-feira (2), ao lado dos senadores Cássio Cunha Lima e Raimundo Lira, as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Especialidades dos Bancários. A terceira UPA construída na atual gestão e quarta da Capital, está em fase final das obras e, quando estiver pronta, tornará João Pessoa a única capital do Nordeste com cobertura 100% de Unidades de Pronto Atendimento.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está investindo R$ 6 milhões na UPA-E Bancários, que será de média complexidade e terá capacidade de atender 200 mil habitantes. A unidade será diferente das demais em funcionamento (Oceania, Valentina e Crus das Armas), pois será especializada em Ortopedia, atendendo casos de torções, luxações e fraturas que não necessitem de cirurgias. A expectativa é de que a UPA atenda a população dos bairros da Zona Sul como Castelo Branco, Mangabeira, José Américo e o Timbó, entre outros, polarizados pelos Bancários.

“Estamos montando a maior rede de UPAs dentro do nosso compromisso de priorizar a saúde pública e garantir um serviço de mais qualidade para a população. A UPA Bancários irá desafogar o atendimento do Ortotrauma, que poderá realizar aqueles atendimentos mais complexos como cirurgias, já que ela será especializada com trabalho focado em Ortopedia. Além disso, ela também terá atendimento em Pediatria e Clínica Geral”, afirmou Luciano Cartaxo.

A estrutura da UPA Bancários é composta de 14 leitos, sendo três de sala vermelha (casos graves), seis de sala amarela (casos intermediários), três de pediatria e dois de isolamento, além de laboratório de análises clínicas, farmácia, salas de raio-X, central de material e esterilização, almoxarifado e base descentralizada do Samu. Quanto ao corpo de funcionários, a UPA Bancários contará com 300 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, de laboratório e radiologia, bioquímicos, assistentes sociais, maqueiros e pessoal da área administrativa, entre outros.

Serviço

Assunto: Vistoria às obras da UPA-E Bancários

Dia: 02/05/2018;

Hora: 9h;

Local: Avenida Bancário Sérgio Guerra, ao lado da Praça da Paz.

Deixe um comentário