Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura de Santa Rita realiza obras de drenagem e pavimentação de vias na cidade

Em Santa Rita, o setor de Infraestrutura da Prefeitura Municipal está realizando obras de drenagem para melhorar o escoamento de áreas pluviais em vias da cidade. Em Várzea Nova, foram iniciadas nesta quinta-feira (12) os serviços na rua da Mangueira, uma das principais do bairro. No local estão sendo implantados 120 metros de galerias pluviais e de bocas de lobo para a captação da água. Por conta da obra, o trânsito no local está interditado parcialmente.

“A interdição da via acaba ocasionando um certo transtorno, mas que é necessário para melhorar a vida das pessoas que residem ou transitam pela localidade”, afirmou Klelyson Leite, secretário da pasta, explicando que a instalação das galerias diminuirá o estrago provocado pelas chuvas. “Sem boca de lobo, a água passa por cima do asfalto e cria crateras, que serão evitadas com o correto escoamento”, explicou o secretário.

Recentemente, também em Várzea Nova, foi concluída a drenagem na rua Boa Vista, com a implantação de 70 metros de galerias pluviais e a recuperação do pavimento da via. Antes desses serviços, os automóveis e ônibus eram prejudicados pelos buracos, assim como os pedestres, que dividiam as ruas com os veículos para poder transitar.

Além das obras em Várzea Nova, prossegue a construção do Binário de Tibiri, inclusive com a realização de drenagem, que atualmente se concentra na rotatória que dá acesso ao bairro, às margens da BR 230. Por lá estão sendo implantados 200 metros de tubulações de concreto, como também caixas coletoras, bocas de lobo, adequação de entradas de água e ainda execução de terraplanagem. Após a conclusão desses serviços, será dada a continuidade da pavimentação asfáltica.

Deixe um comentário