Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Governador recua e vai revogar criação da guarda pessoal para ex-governadores, garante Hervázio

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) revelou durante entrevista ao jornalista Gutemberg Cardoso, no programa Master News dessa terça-feira (24), que o governo da Paraíba voltou atrás e irá revogar nesta quarta-feira (25), a medida que criaria a lei da guarda pessoal para ex-governadores.

O líder do governo justificou a proposição, afirmando que vários estados do Brasil têm a guarda pessoal para ex-governadores e que a segurança é necessária. “Ricardo Coutinho contraria, contrariou e ainda vai contrariar muitos interesses, inclusive dando uma dor de cotovelo tremenda à oposição que se apega a pequenos detalhes. Nós tivemos episódios de violências contra ex-governadores, que se tivessem essa segurança não teria ocorrido e é um fato profundamente lamentável na história da política paraibana”.

Segundo o deputado, a medida seria inconstitucional por ser emenda parlamentar.

A lei da guarda pessoal criou um cargo de Assessor Temporário de Segurança e Apoio de ex-Governador, a ser ocupado por oficial de Polícia Militar, e dois cargos de Assistente Temporário de Segurança e Apoio de ex-Governador, a ser ocupado por praças da Polícia Militar, para fazer a segurança do ex-governador, a partir do primeiro dia seguinte à conclusão ou interrupção do mandato, por tempo correspondente ao mesmo período de efetivo exercício, limitado à quatro anos.

Crédito: Polêmica Paraíba

Deixe um comentário