Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ricardo diz que TJ litiga contra Estado e ameaça cortar ‘serviços essenciais’ para pagar duodécimo

O governador Ricardo Coutinho mandou um recado para o presidente do Tribunal de Justiça, Joás de Brito Pereira que está exigindo que o Estado pague o duodécimo de forma integral. ” O dinheiro não sai por osmose é preciso de muito sacrifício”, disse o Ricardo Coutinho durante o seu programa semanal Fala Governador.

Ricardo afirmou que o TJ litiga contra Estado  e voltou a dizer o Tribunal de Justiça é um dos poderes que mais tem ganho com o repasse do duodécimo. Eles explicou que em 2016 o valor era RS 331,892 milhões, em 2017 passou de R$ 595,840 milhões e este ano o orçamento é de R$ 586,265 milhões o que representa um aumento de 79,56%.

O governador orientou o presidente do TJ a fazer a sua cota de sacrifício como cortar gastos com comissionados e verbas de custeio. ” Se formos atender a essa pedido a situação financeira do Estado irá se agravar e eu não tenho de onde fazer mais cortes, mas tiver de fazer irei contar o povo de onde estou tirando e temos que fazer esse diálogo abertamente para que todos possam viver melhor “, avisou.

Ele disse ainda que o orçamento do Tribunal de Justiça chega hoje a 96.37% da totalidade. Vamos recorrer ao ministro Ricardo Lewandowski e depois ao Pleno do Tribunal de Justiça porque o estado não pode deixar de investir em Saúde, Segurança Pública, Educação e outros serviços que são essenciais para melhoria do povo paraibano.

Paulo Cosme

Deixe um comentário