Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Última audiência do Orçamento Participativo acontece nesta quinta em Mangabeira

Nesta quinta-feira (19), às 19h, será encerrada a rodada de Audiências Regionais do Ciclo 2018 do Orçamento Participativo de João Pessoa (OP), com os moradores da 2ª e 3ª Regiões de Participação Popular. Na oportunidade, a população poderá dialogar diretamente com a gestão municipal, além de ratificar as políticas públicas prioritárias para a sua região. A assembleia será no Centro Cultural de Mangabeira.

“As plenárias são um momento muito importante, pois lá serão mostrados os resultados das votações, além de toda a prestação de contas. Além disso é a oportunidade para a população poder falar diretamente com os secretários sobre os problemas de suas comunidades”, avalia o secretário do Orçamento Participativo, Francisco José das Chagas.

A 2ª RPP engloba os bairros Penha, Quadramares, Altiplano, Cabo Branco, Tambaú, Seixas, Jacarapé, Praia de Jacarapé e as comunidades: Jacarapé I, II e III, Vila dos Pescadores, Rio do Cabelo, Vila do Sol, Vila São Domingos, Rabo do Galo, Vila Mangueira, Barreira do Cabo Branco e Paulino Pinto. A 3ª RPP é formada pelos bairros de Mangabeira I, II, III, IV, V, VI e VII, Cidade Verde I e II e as Comunidades Girassol, Feirinha, Jardim Mangueira, Nova Esperança, Vila União, Vila São Jorge, Condomínio I, II e III, IPEP, Projeto Mariz I, II e III, Patrícia Tomaz e Conjunto dos Militares.

O Orçamento Participativo empodera a sociedade e fortalece o poder local, fazendo o compartilhamento de poder entre gestão e população, que participa e fiscaliza as ações do governo, além de ajudar na elaboração e implementação das peças orçamentárias: Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); Lei Orçamentária Anual (LOA) e Plano Pluarianual (PPA).

Em João Pessoa, o Orçamento Participativo foi transformado em lei em março de 2013. Por estar consolidado na Capital paraibana, o OP tem se constituído em referência para que outras Prefeituras também adotem a democracia participativa em suas gestões.

Deixe um comentário