Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Candidatos podem interpor recursos contra gabarito do concurso da Saúde a partir desta terça-feira

Os candidatos que realizaram o concurso na área da Saúde, cujas provas aconteceram no último domingo (15), devem estar atentos ao prazo para interposição de recursos contra o gabarito preliminar. A partir desta terça-feira (17), o formulário de envio de recursos estará disponível de modo online no endereço eletrônico da organizadora da seleção: o instituo AOCP. Os candidatos já podem ter acesso ao gabarito preliminar, além de conferir o caderno de questões.

Os recursos estarão abertos a partir das 0h e se encerram às 23h59 da quarta-feira (18). No endereço eletrônico também constam as orientações necessárias para o envio dos recursos: www.institutoaocp.org.br

No total, são oferecidas 587 vagas. A maior parte delas será destinada à UPA dos Bancários, que concentrará 302 profissionais. Outras 273 vagas estão reservadas para a UPA Almeida Filho e 12 profissionais trabalharão no Samu. A Prefeitura irá selecionar profissionais nas seguintes áreas: médico, médico pediatra, médico ortotraumatologista, assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico/bioquímico, técnico em enfermagem, técnico em imobilização ortopédica, técnico de laboratório de análises clínicas, técnico em radiologia, condutor de ambulância e auxiliar de regulação médica.

Após análise dos recursos, a banca divulgará o gabarito definitivo e o resultado preliminar das provas objetiva. Ainda haverá análise de títulos, na qual participará apenas os candidatos, cujas notas estejam de acordo com o estabelecido no edital de abertura. A nota final dos candidatos será o somatório das provas objetivas e análise de títulos.

Faltosos – A organizadora do concurso divulgou o número de faltosos nos dois horários em que houve a realização das provas. Dos quase 31 mil inscritos, cerca de 20% deles faltaram à prova. Estiverem presentes, nos dois turnos, 24.006 candidatos, enquanto 4.839 faltaram à seleção. O maior número de faltosos foi registrado no período da manhã, quando estiveram presentem 12.855 candidatos e 2.880 faltaram, caracterizando 22,4% de falta em relação ao número de inscritos. No período da tarde o registro foi de 17,57% de ausência de candidatos inscritos. Realizaram a prova 11.151 candidatos, enquanto 1.959 não compareceram aos locais de prova.

Deixe um comentário