Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Disputa pelo comando nacional do PHS é o motivo da saída de Lindolfo da sigla em menos de 48h após filiação

O deputado estadual Lindolfo Pires confirmou ao Blog do Anderson Soares, que está mesmo deixando o PHS, conforme foi antecipado aqui. Segundo ele, um processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e que pode ser julgado a qualquer momento, é o motivo dele e seu grupo deixarem o PHS. É que o processo pode devolver o comando nacional da legenda ao ex-presidente, Eduardo Machado. Caso isso ocorra, as definições e comandos da legenda e as orientações de apoios nos estados podem ser modificados.

Eduardo Machado foi afastado da presidência nacional do PHS há dois meses depois que alguns integrantes da legenda realizaram uma assembleia para apurar supostas irregularidades dele à frente da legenda. Apresentando documentos, supostamente assinados por Eduardo Machado, os membros conseguiram afastá-lo do comando da sigla. Ao comprovar que assinaturas dos documentos foram supostamente falsificadas, Eduardo Machado, ingressou com uma ação junto ao STF. Os advogados acreditam que, com base nas provas apresentadas, a presidência do PHS deve ser devolvida a Machado. Se isso acontecer, a eleição para Lindolfo Pires e companhia ficará prejudicada na Paraíba.

Por isso, os aliados do governador Ricardo Coutinho, mesmo com pouco tempo de filiação ao PHS, devem trocar de sigla e migrarem para o Podemos.

Deixe um comentário