Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito Luciano Cartaxo acompanha Procissão do Senhor Morto no Centro da Capital

Assim como faz há mais de vinte anos, o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, reservou a tarde desta Sexta-feira Santa (30) para acompanhar a Procissão do Senhor Morto pelas ruas do Centro Histórico de João Pessoa. Vivendo o fim da Quaresma, o gestor seguiu o cortejo ao lado de centenas de fieis que se concentraram na Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves para acompanhar a Celebração da Paixão e morte de Jesus Cristo e destacou o momento de oração e renovação da fé cristã.

“A Sexta-feira da Paixão é um dia de muita reflexão, de se renovar na fé em Cristo, aguardando o domingo, um dia especial e de celebração na vida de todos nós cristãos. Acompanho todos os anos a Procissão do Senhor Morto para fortalecer a fé neste momento de oração, de discernimento, pedindo que Deus nos ilumine, abençoe e nos dê força para seguir seus ensinamentos e sua prática no dia a dia”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A Celebração, comandada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Delson, teve início por volta das 15h, na Catedral Basílica. Em sua liturgia, ele destacou a paixão e morte de Cristo, sua entrega e superação da dor, trazendo esperança para todos. Às 16h30, foi dado início ao cortejo pelas ruas do Centro de João Pessoa. A Sexta-feira Santa é a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultamento de Jesus.

O cortejo que acompanhou a imagem de Nossa Senhora velando o Senhor Morto partiu da Catedral, no Centro Histórico. A multidão seguiu até a Praça João Pessoa e retornou em direção à Igreja de Nossa Senhora do Carmo. O prefeito foi à procissão acompanhado da primeira-dama, Maísa Cartaxo, e do irmão Lucélio Cartaxo com a esposa, Romeika Cartaxo.

Deixe um comentário