Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luto na imprensa paraibana: Morre em João Pessoa apresentadora da rádio CBN

A imprensa paraibana está de luto. Faleceu, na tarde desta sexta-feira (30), no Hospital da Unimed, em João Pessoa, a jornalista Nelma Figueiredo, apresentadora da rádio CBN na Capital. De acordo com informações obtidas pelo Paraíba Já, Nelma vinha lutando contra um câncer.

Durante sua carreira profissional, Nelma Figueiredo trabalhou nos principais veículos de comunicação do Estado e, por vários anos, atuou na assessoria de imprensa do Detran-PB. Ela foi uma das pioneiras do telejornalismo paraibano, trabalhando como repórter da TV Cabo Branco.

Nos últimos anos, Nelma Figueiredo trocou a televisão pelo rádio e, ultimamente, ela vinha ancorando o programa CBN Cotidiano.
 Nas redes sociais, amigos e admiradores lamentaram o falecimento da jornalista. “Hoje, Jesus levou, uma das mais brilhantes jornalistas desse estado: Nelma Figueiredo. Esta notícia, eu não queria dar!”, postou o jornalista Aldo Schueler, apresentador da TV Tambaú e ex-marido de Nelma.
“Que triste notícia acabei de feira Santa, inicio do plantão, que acabamos de perder nossa amiga Nelma Figueiredo. Imprensa paraibana de Luto. Muito triste…. Meus sentimentos aos familiares e a todos nós amigos pela perda prematura e irreparável”, escreveu a jornalista Adriana Rodrigues, do Jornal Correio.

“Meu Deus, que tristeza me abate. Sempre tive muito carinho, muito respeito e admiração por essa deusa do jornalismo paraibano. Uma grande perda para todos nós. Deus ganha uma filha maravilhosa”, comentou o jornalista Abelardo Oliveira.

“Nelmita, Nelma Figueiredo, DEUS a receba em sua Glória. Estamos todos muito tristes, mas Elesabe tudo! Obrigada pela sua amizade!”, postou Leila Oliveira, amiga e dirigente da Associação Paraibana de Imprensa (API). “Ô, meu Deus! Ô, Nelma Figueiredo! Que notícia triste! O céu recebe hoje uma dose extra de amor!”, reagiu o jornalista Alysson Bernardo.

“Grande amiga e colega de trabalho. Meu primeiro contato com ela faz um montão de tempo. Sinto muito a sua morte, mas esse é o caminho de todos. As seus familiares, meus pêsames. Que Deus a receba de braços abertos”, comentou o jornalista Humberto Lira.
 “Meu coração está muito triste. Acaba de retornar à pátria espiritual a minha amiga/irmã Nelma Figueiredo. Que Jesus conforte o coração da família e de todos os amigos”, lamentou a amiga e admiradora Lourdinha Placido. “Triste ao saber da morte de Nelma Figueiredo. Irei sentir saudades de sua voz no rádio. Que Deus a receba em paz!”, postou o professor Joel Cavalcante, ouvinte de Nelma no rádio.

 

Paraiba Já

Deixe um comentário