Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo visita creche em tempo integral premiada pelo MEC

Depois de iniciar a semana entregando a 57ª creche em tempo integral de novo padrão, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou, nesta quarta-feira (28) do almoço em comemoração da Páscoa na creche Delegada Maria Tereza, no bairro do Miramar, uma das 30 premiadas pelo Ministério da Educação no país pela qualidade da merenda ofertada. Com o destaque nacional, a unidade de educação infantil da capital paraibana tornou-se uma referência para outros países da América Latina e Caribe, Ásia e África.

Um dos diferenciais apresentados pela rede de creches em tempo integral de João Pessoa, atualmente a maior da Paraíba, é o início da implantação da horta escolar pedagógica, que permite ao estudante plantar e colher os alimentos servidos na merenda. “Na nossa cidade, o exemplo de uma cidade sustentável começa mais cedo, com pais, estudantes e professores plantando juntos um novo futuro”, disse o prefeito, que fez o plantio simbólico de hortaliças ao lado da Primeira Dama do município, Maísa Cartaxo.

A creche Júlia Ramos, na Torre, também foi premiada pela iniciativa, escolhida entre 800 experiências de políticas inovadoras na área de alimentação e nutrição no país. “O que não é possível de obter em tempo hábil na horta tem origem na agricultura familiar, fomentando uma nova cadeira produtiva no cinturão de verde de João Pessoa e de municípios vizinhos”, explicou a secretária de educação, Edilma Ferreira. A Prefeitura de João Pessoa investe, por ano, mais de R$ 15 milhões com a merenda, servindo quase 93 mil refeições diariamente. Nas creches em tempo integral, cada aluno se alimenta cinco vezes ao longo do dia.

Deixe um comentário