Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura entrega requalificação e ampliação da 57° creche que ganha novo padrão de qualidade

Depois de ser reconhecida nacionalmente pelo Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pela qualidade da alimentação servida nas escolas e creches da Capital, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) dá continuidade à série de investimentos realizados na Educação Infantil da Capital, chegando, na manhã desta segunda-feira (26), à marca de 57 creches dentro do novo padrão de qualidade implementado pela atual gestão desde 2013. O prefeito Luciano Cartaxo entrega, às 8h, as obras de requalificação e ampliacão da Creche Margot Trindade, no Alto do Mateus.

A unidade de ensino, que atende atualmente a 75 crianças de 6 meses a 3 anos de idade, irá passar a atender 100 crianças graças a construção de uma nova sala de aula para alunos de 2 anos. Com isso, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), atende a uma demanda da comunidade escolar, ampliando a capacidade de atendimento e oferecendo chances a mais crianças de terem acesso a uma educação pública de qualidade.

A Creche Margot Trindade também passou por retelhamento, pintura, revisão da parte elétrica, hidráulica, e troca de mobiliário, além de novos livros paradidáticos de acordo com cada faixa etária. “Será um dia muito especial para os pais e alunos matriculados na creche porque eles estarão recebendo a creche requalificada, com mais conforto, espaços lúdicos e preparados para o início do processo educacional das crianças. A educação segue sendo prioridade em nossa gestão e recebendo investimentos importantes para que no futuro tenhamos uma geração preparada para fazer nossa cidade continuar crescendo”, afirmou Luciano Cartaxo.

Serviço:
Entrega da revitalização e ampliação da Creche Margot Trindade
Data: segunda-feira (26);
Hora: 8h;
Endereço: Rua Carteiro Francisco Inácio do Rêgo Filho, – s/n, Alto do Mateus;
Ponto de referência: próximo a Escola Municipal Luiza Lima Lobo.

Deixe um comentário