Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Nonato e Artur Bolinha são eleitos para o Diretório Nacional no Congresso do PPS em São Paulo

O presidente Estadual do PPS, Nonato Bandeira, e o empresário Artur Bolinha foram eleitos para integrar o Diretório Nacional do Partido, durante o Congresso realizado neste final de semana, em São Paulo. A delegação paraibana no evento foi composta ainda pelo vereador pessoense Bruno Farias, o executivo Ronaldo Guerra e o sindicalista Carlos Claytom.

O PPS reuniu delegados eleitos em
seus Estados em Congressos que antecederam o evento nacional iniciado na sexta e concluído neste domingo. Além de nomes de expressão do partido, como o Deputado Roberto Freire e o Senador Cristovam Buarque, o Congresso contou com as presenças do Vice Governador Márcio França (PSB), da Juíza Denise Frossard, que deve voltar à política nestas eleições, e do ex-Ministro da Cultura Marcelo Calero, que se filiou ao PPS para disputar uma vaga na Câmara Federal pelo Rio de Janeiro.

“Novo pacto entre o estado e a sociedade brasileira”, “O Brasil no mundo em transformação” e “Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Social” foram os temas-base que nortearam a discussão política do partido. O presidente Roberto Freire disse que esta discussão “trata-se de uma ruptura não de nossa história, mas de nossa concepção e de nossa prática, para que façamos o efetivo ‘aggiornamento’ (“atualização”, em italiano) das nossas práticas políticas”.

O vereador Bruno Farias, que defendeu a mudança de nome do partido para atualizar-se aos novos tempos, com a inclusão dos movimentos civis que surgiram no Brasil, disse que o PPS como um todo saiu revigorado deste Congresso.

“E a Paraíba em particular sai ainda mais fortalecida, pronta para os desafios eleitorais que se apresentam. Já temos novas filiações para anunciar nos próximos dias, visando a disputa proporcional e também uma reunião marcada com os pequenos e médios partidos que farão a aliança proporcional dentro da chapa majoritária do PSB encabeçadas pelo companheiro João Azevedo”, informou o vereador que também vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.

Deixe um comentário